Notícias | Dia a dia
Monteiro leva a virada na estreia, Sakamoto também cai
18/06/2019 às 15h17

Monteiro agora segue para o quali de Wimbledon

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - Disposto a fazer uma boa preparação para o quali de Wimbledon, Thiago Monteiro atuou no challenger de Ilkley, em quadras de grama, mas não teve vida longa no torneio. O número 1 do Brasil e 104º colocado no ranking da ATP foi eliminado ainda na rodada de estreia, superado pelo convidado local de 19 anos e apenas 579º do ranking, Paul Jubb, por 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h42 de partida.

Monteiro tem apenas uma vitória na grama como profissional, conquistada na primeira rodada de Wimbledon em 2017. O cearense de 25 anos nunca disputou um ATP no piso e atuou em um challenger nesta superfície pela primeira vez. Na semana que vem, ele fará sua terceira aparição no quali para o Grand Slam londrino, além de ter entrado diretamente na chave há dois anos.

Campeão do challenger de Punta del Este ainda em janeiro, Monteiro tem onze vitórias em challenger e mais três em nível ATP na temporada. Ele também conseguiu recentemente passar pelo qualificatório com três rodadas em Roland Garros antes de cair ainda na estreia da chave principal.

Sakamoto também cai - Depois de conquistar um título no ITF M25 no saibro espanhol de Huelva, Pedro Sakamoto não passou da estreia do challenger de Blois, no saibro francês. O paulista de 25 anos e 377º do ranking perdeu por 6/3, 3/6 e 6/4 para o anfitrião Geoffrey Blancaneaux, 402º colocado.

Pelo mesmo torneio, o paulista Daniel Dutra da Silva está na segunda rodada, depois de ter vencido na última segunda-feira o atleta da casa Corentin Denolly por 6/0 e 6/4. O canhoto de 30 anos e 588º colocado agora desafia o japonês Kaichi Uchida, cabeça 15 do torneio e 244º do ranking. A partida acontece por volta das 6h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Clezar estreia na Itália - Único brasileiro na disputa do challenger italiano de Parma, Guilherme Clezar fará sua partida de estreia nesta quarta-feira. Cabeça 14 do torneio, o gaúcho de 26 anos e 290º do ranking entra diretamente na segunda rodada e joga às 5h (de Brasília) contra o italiano de 22 anos e 356º colocado Andrea Pellegrino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis