Notícias | Dia a dia
'Sabia que minha estreia seria difícil', diz Federer
18/06/2019 às 17h49

Federer conseguiu revanche contra Millman, que foi seu algoz no US Open do ano passado

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Depois de vencer sua partida de estreia na temporada de grama, Roger Federer comemorou o desempenho na vitória sobre o australiano John Millman no ATP 500 de Halle. O suíço lembra que havia perdido para Millman no US Open do ano passado e sabia que teria uma partida complicada no torneio alemão.

"John já me venceu no US Open e eu sabia que seria um jogo difícil", disse Federer após vencer Millman por 7/6 (7-1) e 6/3 nesta terça-feira. "Quando você enfrenta um jogador que já te eliminou de um Grand Slam, você sabe o que seu adversário é capaz de fazer".

"Felizmente, eu não estava muito nervoso. Acho que eu tinha um plano de jogo claro. Sabia que seria mais difícil para ele dominar as disputas do fundo de quadra. As condições são mais rápidas aqui, então eu pude controlar o ritmo da partida um pouco mais", avaliou o número 3 do mundo, que tem nove títulos na grama de Halle.

Federer agora se prepara para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que marcou 6/4 e 7/5 contra o compatriota Benoit Paire. O suíço tem onze vitórias e seis derrotas contra Tsonga, ex-top 5 e atual 77º do ranking aos 34 anos. "Ele sacou muito bem hoje, sempre jogando com a combinação de saque e forehand. Isso foi impressionante. Não é um jogo fácil para as oitavas de final".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis