Notícias | Dia a dia
Líderes do ranking, Barty e Osaka atuam pela manhã
19/06/2019 às 20h40

Osaka tenta defender a liderança do ranking mundial nesta semana

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - As duas primeiras colocadas no ranking mundial atuam nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA Premier de Birmingham. Ashleigh Barty e Naomi Osaka jogam no início da rodada do torneio britânico em quadras de grama.

Número 2 do mundo e campeã de Roland Garros, Barty abre a programação às 7h30 (de Brasília). Ela será desafiada pela norte-americana Jennifer Brady, 66ª colocada. O único duelo anterior aconteceu este ano, em Indian Wells, com vitória australiana em sets diretos.

Na sequência, será a vez de a líder do ranking Naomi Osaka entrar em quadra. A jovem japonesa de 21 anos encara a cazaque Yulia Putintseva, 43ª colocada, para quem perdeu o único duelo anterior.

Há uma disputa pela primeira posição do ranking nesta semana. Para assumir o número 1, Barty precisa ser campeã em Birmingham e torcer para Osaka não chegar à final da competição.

Mais tarde, a alemã Julia Goerges enfrenta a russa Evgeniya Rodina. Já a veterana de 39 anos Venus Williams mede forças com a chinesa Qiang Wang no encerramento da rodada.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central Ann Jones - 7h30
Jennifer Brady (EUA) vs. [2] Ashleigh Barty (AUS)
[1]Naomi Osaka (JAP) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Evgeniya Rodina (RUS) vs. [8]Julia Goerges (ALE)
[6]Qiang Wang (CHN) vs. [C]Venus Williams (EUA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis