Notícias | Dia a dia
Zvonareva é impedida de entrar na Polônia. WTA ciente.
24/07/2023 às 12h42

Varsóvia (Polônia) - A russa Vera Zvonareva foi impedida de entrar na Polônia na sexta-feira "por razões de segurança do Estado e segurança pública". A ex-número 2 do mundo, atualmente com 38 anos, estava na lista de jogadoras que disputarão o WTA 250 de Varsóvia, a partir desta segunda-feira. Mas o Ministério do Interior disse que ela também está em uma lista de pessoas consideradas "indesejáveis" no país.

A Polônia se tornou um dos aliados mais leais da Ucrânia desde que foi invadida pela Rússia em fevereiro de 2022. O país tem recusado a entrada de pessoas que apoiam as ações da Rússia e de Belarus, no entanto, Zvonareva tinha a frase 'sem guerra' escrita em seu boné enquanto jogava no Miami Open em março de 2022.

"A Guarda de Fronteira impediu que uma tenista russa entrasse na Polônia", dizia um comunicado do Ministério do Interior polonês no sábado. "Vera Zvonareva, usando um visto emitido pela França, tentou entrar em nosso país em um voo de Belgrado para Varsóvia. Depois de chegar da Sérvia, a tenista permaneceu na zona de trânsito do Aeroporto Chopin e hoje, depois das 12h00, voou para Podgorica (Montenegro)".

Os organizadores do Aberto de Varsóvia ainda não comentaram, mas a Associação Feminina de Tênis disse: "A WTA está ciente da situação envolvendo Vera Zvonareva em Varsóvia. A segurança e o bem-estar de todas as jogadoras são uma das principais prioridades da WTA. Vera deixou a Polônia e avaliaremos a questão mais detalhadamente."

Comentários