Notícias | Dia a dia
Venus elimina top 15 chinesa e encara Barty
20/06/2019 às 17h39

Venus terá difícil missão contra a número 2 do mundo

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - O início da temporada de grama tem sido muito bom para Venus Williams, que marcou sua segunda vitória seguida em sets diretos. A veterana de 39 anos garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Birmingham ao vencer a chinesa Qiang Wang, número 15 do mundo, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h11 de partida.

Vinda de uma vitória sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich na rodada de estreia, Venus já conseguiu vencer mais jogos na grama do que em toda a temporada de saibro. Nas quadras mais lentas, de terra batida, ela conseguiu uma boa vitória sobre Elise Mertens em Roma e caiu na estreia em Roland Garros.

Atualmente no 55º lugar do ranking, Venus acumula 14 vitórias e seis derrotas na temporada. Esta é apenas a segunda vez no ano que ela chega às quartas de final de um torneio, repetindo o que já havia feito em Indian Wells. Além disso, ela disputa um evento na grama preparatório para Wimbledon apenas pela quarta vez na carreira.

A adversária de Venus nas quartas de final será a australiana Ashleigh Barty, número 2 do mundo e campeã de Roland Garros, em jogo que acontece por volta das 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Barty levou a melhor no único duelo anterior, há dois anos em Cincinnati, e pode terminar a semana como número 1 do mundo se for campeã do torneio.

Goerges também chega às quartas
Quem também se garantiu nas quartas foi Julia Goerges. Ex-top 10 e atual 19ª do ranking, a experiente alemã de 30 anos marcou 6/4 e 6/3 contra a russa Evgeniya Rodina. Ela agora enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, responsável por eliminar a número 1 do mundo Naomi Osaka. A partida acontecerá no encerramento da rodada, por volta do meio-dia.

A rodada das quartas de final desta sexta-feira começa às 7h30 com o duelo entre as tchecas Kristyna Pliskova e Barbora Strycova. Na sequência, será a vez de a letã Jelena Ostapenko medir forças com a croata Petra Martic.

Confira a programação desta sexta-feira

Quadra Ann Jones - 7h30
[Q]Kristyna Pliskova (TCH) vs. Barbora Strycova (TCH)
Jelena Ostapenko (LET) vs. Petra Martic (CRO)
[2]Ashleigh Barty (AUS) vs. [C]Venus Williams (EUA)
Yulia Putintseva (CAZ) vs.[8]Julia Goerges (ALE)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis