Notícias | Dia a dia
Pucinelli não tem chances e cai na estreia na Suíça
25/07/2023 às 07h44

Zug (Suíça) - Depois de ver sua partida de estreia no challenger de Zug suspensa por chuva, na segunda-feira, o paulista Matheus Pucinelli voltou para quadra nesta terça para completar o duelo com o búlgaro Adrian Andreev e acabou derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h16 de confronto.

Aos 22 anos, o atual 288 do mundo não teve um grande início de jogo, foi quebrado logo no primeiro game e viu o rival abrir 2/0 na sequência. A situação ficou ainda mais complicada quando Pucinelli amargou nova quebra no quinto. Sem ter um break-point sequer em toda o primeiro set, ele acabou vencendo só dois games e saiu perdendo.

Na segunda parcial, mais uma vez Pucinelli foi quebrado no game inicial, mas desta vez ao menos teve duas chances para devolver o break logo em seguida, mas Andreev se salvou e manteve a vantagem. A partida foi interrompida quando o búlgaro iria sacar em 3/2, voltou nesta terça e o panorama seguiu praticamente o mesmo.

Andreev se manteve firme com os seus saques e não deu mais chances para Pucinelli. Do outro lado, o paulista também fez uma apresentação sólida e não enfrentou mais break-points contra, mas não conseguiu reverter a desvantagem, perdeu também o segundo set e assim se despediu do torneio logo na primeira rodada.

Ocupando atualmente a 210ª colocação no ranking, o búlgaro de 22 anos ainda não sabe quem será seu próximo adversário. Ele espera pelo vencedor do confronto entre o português Federico Silva e o francês Harold Mayot, cabeça de chave número 6.

Comentários