Notícias | Dia a dia
Klier vence mais uma em Israel, Daniel se despede
20/06/2019 às 20h38

Klier acumula sete vitórias seguidas em Israel

Foto: Arquivo

Netanya (Israel) - O brasiliense Gilbert Klier Júnior segue com bons resultados no piso duro de Israel. Depois de conquistar seu primeiro título como profissional no último domingo, Klier garantiu vaga nas quartas de final do ITF M15 no piso duro de Netanya. KIier venceu o atleta local Alon Elia por 6/4 e 7/5.

Esta foi a sétima vitória consecutiva para Klier em Israel, já que na semana passada ele foi campeão de um ITF em Akko. O brasiliense de 19 anos entra no torneio desta semana como o cabeça de chave número 5 e enfrenta na próxima rodada o norte-americano Peter Kobelt, principal nome do torneio e 653º colocado no ranking da ATP.

Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Klier está atualmente fora do ranking da ATP, mas isso muda em agosto quando ele receberá os pontos referentes às suas boas campanhas em torneios de nível future. Na atual temporada, Klier já disputou três finais e acumula 24 vitórias e nove derrotas em torneios do circuito da ITF. Na lista da Federação Internacional, o brasiliense ocupa o 319º lugar.

Danielzinho cai nas oitavas - Depois de vencer seus dois primeiros jogos, o paulista Daniel Dutra da Silva caiu nas oitavas de final do challenger de Blois, no saibro francês. O canhoto de 30 anos e 588º colocado no ranking perdeu nesta quinta-feira para o português Pedro Sousa, principal favorito do torneio e número 122 do mundo, por 6/4 e 6/0.

Danielzinho venceu o francês Corentin Denolly, 413º do ranking, e o japonês Kaichi Uchida, 244º colocado. Com isso, ele faz sete pontos no ranking da ATP. Brasileiro com maior número de títulos em torneios de nível future, com 23 conquistas em 40 finais disputadas, Danielzinho acumula agora 19 vitórias em chaves principais de challenger na carreira. As vitórias em Blois foram suas primeiras na temporada nesse nível de competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis