Hamburgo (Alemanha) - Cabeça de chave número 4 no ATP 500 de Hamburgo, o alemão Alexander Zverev não teve dificuldade para superar a estreia na competição. Nesta terça-feira, ele abriu campanha contra o eslovaco Alex Molcan e perdeu apenas três games na partida, fechando o jogo com o placar final de 6/0 e 6/3.
Depois de gastar apenas 63 minutos para superar seu primeiro obstáculo no saibro alemão, Zverev terá pela frente o compatriota Maximilian Marterer, que venceu o duelo de convidados da casa batendo Rudolf Molleker em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. Será a primeira vez que os dois germânicos se cruzarão no circuito.
Zverev não poderia começar melhor a partida, dominou o rival com o saque, vencendo 71% dos pontos de serviço, e também foi superior nos games de devolução, com 68% de aproveitamento. Sem enfrentar um break-point sequer contra, ele teve cinco oportunidades de quebra, converteu três e fechou o primeiro set com um ‘pneu’.
Na segunda parcial, Molcan elevou um pouco o nível e se segurou melhor nos games de saque, saindo de 32% de aproveitamento para 65%. Ainda assim, ele largou mal e perdeu os três primeiros games, chegando a amargar uma sequência de nove games perdidos até vencer seu primeiro. Depois disso, Zverev administrou a vantagem e ficou com a vitória.
Garin vence a primeira, argentinos se despedem
Em duelo 100% sul-americano, o chileno Cristian Garin manteve o embalo após furar o quali e derrotou o boliviano Hugo Dellien, que joga com o ranking protegido, de virada, marcando parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, Garin enfrentará o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, principal favorito na chave, e o argentino Sebastian Baez.
Get well soon, Francisco! 😕
— Tennis TV (@TennisTV) July 25, 2023
Yannick Hanfmann advances in Hamburg after Cerundolo is forced to retire with injury#hamburgopen pic.twitter.com/6FvJ0QhYP2
A rodada não foi boa para os argentinos. Pedro Cachin, campeão em Gstaad no domingo, perdeu para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2/6, 7/5 e 6/2. Fokina é o cabeça 7 e enfrenta o jovem francês de 19 anos Luca Van Assche. Já o quinto favorito Francisco Cerúndolo abandonou por lesão a partida contra o alemão Yannick Hanfmann, quando perdia por 4/6, 6/2 e 4/2. Hanfmann enfrenta o chinês Zhizhen Zhang.
Outro que também passou pela estreia nesta terça-feira foi o francês Arthur Fils, responsável pela eliminação do lucky-loser colombiano Daniel Galan, contra quem marcou duplo 7/5. Seu próximo oponente será o sérvio Dusan Lajovic, que venceu o compatriota Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 8, por 3/6, 6/4 e 6/3.