Notícias | Dia a dia
Goffin obtém virada e aumenta drama de Zverev
21/06/2019 às 11h42

Goffin faz sua terceira semifinal da temporada, mas perdeu todas as últimas seis semis que disputou

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Mesmo sobre uma quadra de grama e diante da torcida contrária, o belga David Goffin achou um jeito de se aproveitar do momento instável do alemão Alexander Zverev. Conseguiu grande virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-4), avançando para a semifinal do ATP 500 de Halle.

Seu adversário é uma das grandes surpresas da temporada, o italiano Matteo Berrettini. Depois de obter ótimas vitórias no saibro, ele conquistou Stuttgart sobre a grama na semana passada e já está em outra semi, depois de tirar com autoridade o russo Karen Khachanov, por 6/2 e 7/6 (7-3).

Tudo parecia sob controle para Zverev depois de um bom primeiro set, em que trabalhou bem com o primeiro saque e viu o belga com a natural dificuldade de achar o melhor tempo sobre a grama. Mas o cabeça 2 caiu de intensidade e deu espaço para Goffin ganhar confiança.

Muito mais consistente, atropelou Zverev no segundo set e se viu em situação ruim quando perdeu o serviço no terceiro game e viu o adversário abrir 3/1 e 4/2. Mas a instabilidade de Zverev voltou. Muito preso no fundo de quadra e sem usar bem o primeiro saque, cedeu empate no oitavo game e evitou dois match-points no décimo. Ainda liderou o tiebreak até 2-1, mas a partir daí Goffin foi sempre mais oportuno.

O belga avançou mesmo tendo acertado apenas 55% de seu primeiro saque, enquanto o alemão cravou 66% e ainda fez 14 aces. Se anotou 40 winners diante de 29 do belga, Zverev também errou demais: 42 a 26. Goffin subiu 20 vezes à rede e ganhou 16 desses pontos.

Em 13 torneios disputados nesta temporada, Zverev soma apenas 25 vitórias, ainda assim graças aos vices em Acapulco e Genebra e à recente presença nas quartas de Roland Garros. Na semana passada, sequer passou da estreia no ATP 250 de Stuttgart.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis