Notícias | Dia a dia
Klier derruba favorito, vence 8ª seguida e faz semi
21/06/2019 às 12h56

Klier mantém a boa fase nos torneios disputados em Israel

Foto: Arquivo

Netanya (Israel) - O bom momento de Gilbert Klier Júnior no circuito teve continuidade nesta sexta-feira, quando ele garantiu sua oitava vitória seguida. O brasiliense de 19 anos chegou à semifinal do ITF M15 no piso duro de Netanya depois de vencer o norte-americano Peter Kobelt, principal cabeça de chave do torneio e 653º no ranking da ATP, por 6/3 e 6/0.

Klier conquistou seu primeiro título como profissional no último domingo em Akko, também em Israel. Ele já disputou três finais na temporada e agora enfrentará o ucraniano Vladyslav Orlov em busca de mais uma decisão no circuito. Os dois vice-campeonatos do brasiliense foram em Monastir, na Tunísia, e em Sharm El Sheikh, no Egito.

Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Klier está atualmente fora do ranking da ATP, mas isso muda em agosto, quando ele receberá os pontos referentes às suas boas campanhas em torneios de nível future.

A vitória desta sexta-feira foi a 25ª da temporada para Klier em torneios do circuito profissional da ITF. No ranking da Federação Internacional, que possibilita a entrada em torneios maiores, o jovem de 19 anos ocupa o 319º lugar, mas ainda não recebeu os 100 pontos conqusitados na semana passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis