Notícias | Dia a dia
Nishikori volta a vencer na ATP depois de 2 anos
25/07/2023 às 16h56

Nishikori disputou três challengers antes de voltar a jogar um ATP

Foto: Alex Smith/Atlanta Open

Atlanta (EUA) - Depois de ter disputado três challengers seguidos em quadras de piso duro, com direito a um título, Kei Nishikori retornou à elite do circuito e estreou com vitória no ATP 250 de Atlanta. Atuando com ranking protegido, o japonês superou nesta terça-feira o australiano Jordan Thompson em dois tiebreaks, com duplo 7/6 (7-5) em 2h25 de partida.

Nishikori ficou 20 meses sem jogar desde outubro de 2021 até junho deste ano e passou por cirurgia no quadril no ano passado. Logo no retorno às quadras, foi campeão do challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico. Depois caiu nas quartas em outros dois challengers nos Estados Unidos. Ex-número 4 do mundo, o japonês de 33 anos ocupa atualmente o 439º lugar.

"Não foi uma estreia fácil contra o Jordan. Ele é muito estável do fundo de quadra, comete poucos erros. Então, tive que ser agressivo o tempo todo", disse Nishikori durante a entrevista em quadra. "Mas estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Houve alguns momentos que eu deveria ter intensificado um pouco mais. Mas estou feliz por vencer em dois sets".

"Não tenho metas. Quero apenas pensar em uma partida de cada vez e tentar vencer jogos desse nível para ganhar mais confiança para enfrentar os adversários top", acrescentou o japonês, que enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o chinês vindo do quali Juncheng Shang e o norte-americano Ben Shelton, cabeça 6 do evento.

Nakashima também avança, Wu desafia Fritz
Ainda nesta terça-feira à tarde, o norte-americano Brandon Nakashima venceu o australiano Max Purcell por 6/3 e 7/6 (7-5). Atual 58º do ranking aos 21 anos, Nakashima espera o vencedor do duelo entre os norte-americanos Christopher Eubanks e Andres Martin.

Já o também anfitrião Taylor Fritz, principal cabeça de chave e número 9 do mundo, enfrentará o chinês Yibing Wu, 89º do ranking, que bateu o francês Corentin Moutet por 6/3 e 6/4. Wu venceu o único duelo anterior contra Fritz, na semifinal de Dallas em fevereiro.

Comentários