Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros vencem na Colômbia e Paraguai
25/07/2023 às 19h22

O juvenil mineiro Victor Winheski avançou no saibro de Cali

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - A primeira rodada do ITF J100 de Cali teve oito vitórias de juvenis brasileiros, que avançaram no torneio em quadras de saibro na Colômbia. A chave masculina é a com maior número de representantes nacionais nas oitavas, seis no total, com duas vitórias na disputa feminina.

Lucas Couy venceu o colombiano Tomas Marin por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/4 e desafia o peruano Luis Nakamine, cabeça 1 do torneio. Do mesmo lado da chave, avançaram Victor Pagotto e Victor Winheski. Pagotto liderava por 6/2 e 2/0 a partida contra o chileno Francisco Duran e enfrenta o também chileno Bastian Zamora. Já Winheski fez 6/3 e 6/0 contra o colombiano Juan Neira e encara o também anfitrião Miguel Tobon.

No outro lado da chave, Stephan Noale bateu o colombiano Pablo Hoyos por 6/4 e 6/0. Ele enfrenta o norte-americano Calvin Baierl. Já Luiz Felipe Silva fez um duplo 6/3 contra o chileno Benjamin Torrealba e encara o argentino Felipe Spagnuolo. Ainda nesta terça, João Lago bateu o colombiano Alejandro Castellanos por 6/1 e 6/2. Seu próximo rival é o também colombiano Salvador Price. Dois brasileiros caíram na estreia, Enzo Kohlmann e Henrique de Brito.

Entre as meninas, Sofia Perovani venceu a peruana Elizaveta Castillo por 6/3 e 6/2. Ela enfrenta a boliviana Natalia Trigosso. Já Gabriela Felix superou a boliviana Nathalie Zegarra por 6/3 e 6/4. Sua próxima rival é a colombiana Valeria Amorocho. Também na primeira rodada, Julia Bordignon e Luana Paiva foram superadas pelas principais cabeças de chave, a chilena Antonia Vergara e a porto-riquenha Natalia Perez.

Onze vitórias brasileiras em Lambare
Pelo ITF J30 de Lambare, no Paraguai, serão onze juvenis brasileiros nas oitavas. Destaque para a paulista Lívia Daud, campeã em Luque na última semana. Ela venceu a argentina Lara Quaglia e enfrenta a boliviana Valentina Zamora. Ainda nas oitavas femininas, Ana Luisa Sathler enfrenta a chilena Samantha Alvarez, enquanto Lara Macedo joga contra a peruana Luciana Mendoza. Do outro lado da chave, a cabeça 2 Gabriela Cho joga contra a peruana Ana Santisteban, enquanto Sofia Albieri enfrenta a paraguaia Victoria Lopez Ocampos.

No masculino, destaque para o duelo nacional entre João Didoni e Juan Etchecoin. No mesmo lado da chave, Enzo Sakiyama enfrenta o argentino Tadeo Ramirez, enquanto Rodrigo Machado encara o paraguaio Alvaro Alonso. Já Bruno Varella joga contra o chileno Thomas Piccioli, Lucas Nakasato enfrenta o argentino Galo Gutierrez, Luiz Felipe Brandão encara o chileno Jose Puentes.

Thomas Brandão vence na Croácia
Já pelo ITF J30 de Stobrec, em quadras de saibro na Croácia, Thomas Brandão venceu o italiano Pietro Arci por duplo 6/3. Ele enfrenta o sueco Melvin Kumar, cabeça 4 do torneio, nas oitavas de final.

Comentários