Notícias | Dia a dia
Martic salva 5 match points e derruba Ostapenko
21/06/2019 às 16h28

Petra Martic vive a melhor fase da carreira aos 28 anos

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Depois de conseguir duas boas vitórias nas fases iniciais do WTA Premier de Birmingham, Jelena Ostapenko deixou escapar uma grande chance de chegar à semifinal do torneio inglês em quadras de grama. A letã venceu o primeiro set contra a croata Petra Martic e liderou o segundo set por 4/0, além de ter cinco match points na parcial, mas cedeu a virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/1 em 2h22 de partida.

Barty elimina Venus e fica a duas vitórias do número 1

Campeã de Roland Garros em 2017 e semifinalista de Wimbledon no ano passado, Ostapenko aparece atualmente no 37º lugar do ranking. A letã de 22 anos e ex-top 5 do mundo ainda não havia chegado às quartas de final em nenhum torneio este ano antes da boa campanha em Birmingham, onde venceu a polonesa de 18 anos Iga Swiatek e a britânica Johanna Konta, em sua primeira vitória contra top 20 na temporada.

Responsável por eliminar Ostapenko, Martic vive o melhor momento da carreira aos 28 anos. A experiente croata conquistou seu primeiro WTA no saibro de Istambul, além de obter sua melhor campanha da carreira em Grand Slam ao chegar as quartas de final em Roland Garros. Além disso, Martic também alcançou seu recorde pessoal no ranking, ocupando atualmente a 25ª posição.

A adversária de Martic na semifinal que acontece por volta das 9h (de Brasília) deste sábado será a alemã Julia Goerges, 19ª do ranking, que derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 6/3 e 6/2. Goerges, que tem 30 anos e já foi top 10, levou a melhor no único duelo anterior, disputado ainda na temporada 2008.

A outra semifinal acontece às 7h30 e envolve a australiana Ashleigh Barty, número 2 do mundo e campeã de Roland Garros, e a tcheca Barbora Strycova. Vinda de dez vitórias seguidas no circuito, Barty pode se tornar a número 1 do mundo se for campeã do torneio em Birmingham.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis