Notícias | Dia a dia
Matos, Gutierrez e Felipe Alves nas semis em Rio Preto
21/06/2019 às 21h30

Oscar Gutierrez enfrentará Rafael Matos na semifinal

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São José do Rio Preto (SP) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas do Ano II - Tennis Classic. O paulista Felipe Meligeni Alves e os gaúchos Rafael Matos e Oscar Gutierrez venceram seus jogos na rodada desta sexta-feira do torneio da ITF disputado nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube.

Terceiro cabeça de chave, Felipe Alves venceu o duelo nacional contra Alex Blumenberg por 6/3 e 6/2. O jovem paulista de 21 anos e 557º do ranking já conquistou três títulos na temporada. Ele encara na semifinal o cabeça 1 do torneio, o argentino Juan Pablo Ficovitch.

"Não gostei do jogo, tanto da minha parte quanto da dele. Os dois erraram bastante, houve um game em que ganhei seis pontos de duplas. Foi um jogo completamente sem ritmo, acho que por ele não estar bem e cometendo erros, acabei desconfortável por não ter tanta troca de bola. Foi tudo atípico, mas ainda assim estou feliz por ir à semi", avalia Felipe Alves, oitava vez semifinalista neste ano.

Assim como a família de Meligeni Alves possui origem argentina, Ficovitch, futuro adversário de Felipe, tem laços familiares com o Brasil. “Estou jogando confiante, sempre me sinto bem por jogar no Brasil. Para muitas pessoas isso pode soar estranho, mas minha mãe é brasileira, da Paraíba, e tenho mais familiares aqui do que na Argentina”, revela depois vencer Christian Oliveira por duplo 6/1.

Do outro lado da chave, os gaúchos Matos e Gutierrez irão se enfrentar. Quarto favorito no torneio e número 675 do ranking, Gutierrez venceu o paulista de 19 anos Gabriel Ciro por 6/2 e 6/3. Já o canhoto Rafael Matos, sétimo cabeça de chave, atuou na rodada noturna e surpreendeu o cabeça 2 argentino Hernan Casanova por 6/3 e 6/4.

Quatro brasileiros na final de duplas - Também nesta sexta-feira, foram definidos os classificados para a final do torneios de duplas. Felipe Alves e Oscar Gutierrez venceram uma das semifinais contra Wilson Leite e André Miele por duplo 6/3. Eles enfrentam o carioca Christian Oliveira e o paulista Mateus Alves, que venceram os argentinos Juan Pablo Ficovitch e Ignacio Carou por 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis