Notícias | Dia a dia
Goffin surpreende outra vez e decide em Halle
22/06/2019 às 10h03

Goffin busca quinto título da carreira

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Um dia depois de derrotar o alemão Alexander Zverev de virada, o belga David Goffin conseguiu encerrar a invencibilidade do italiano Matteo Berrettini sobre as quadras de grama e conseguiu uma inédita classificação para uma final sobre a superfície.

Ex-top 10 e hoje apenas 33º do ranking, Goffin anotou 7/6 (7-5) e 6/3 sobre Berrettini e irá decidir o ATP 500 de Halle contra quem passar do duelo entre Roger Federer e Pierre Herbert.

Desde que chegou à decisão do ATP Finals de 2017, Goffin havia perdido todas as seis semifinais disputadas, incluindo Marselha e Estoril nesta temporada. Em busca de ritmo, chegou a disputar um evento de nível challenger nos Estados Unidos. Ocupa hoje seu pior ranking desde setembro de 2014.

Para chegar à 12ª final da carreira - a primeira desde o vice na arena O2 -, Goffin novamente foi muito feliz com o primeiro saque e o jogo de base. O primeiro set contra Berrettini não viu quebras e o italiano chegou at er 4-3 com serviço a favor no tiebreak, mas o belga devolveu bem e lucrou com a pressa do adversário.

Aparentando cansaço físico e mental pela maratona de jogos - foi campeão no domingo em Stuttgart, vindo de longa temporada no saibro europeu -, Berrettini caiu de produção no segundo set e acabou perdendo apenas o segundo game de serviço nos últimos nove jogos para dar 5/3 a Goffin.

O belga tem apenas quatro títulos na carreira, dois deles obtidos em 2014 (Kitzbuhel e Metz) e outros dois em 2017 (Shenzhen e Tóquio). Com a campanha inesperada em Halle, pode subir até 10 posições. Em caso de título, pode voltar ao top 20.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis