Verona (Itália) - A parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreou com vitória no challenger de Verona, em quadras de saibro na Itália. Os brasileiros venceram nesta quarta-feira os anfitriões Stefano Napolitano e Alexander Weis por 7/6 (8-6) e 6/3. Cabeças de chave 2, Romboli e Zormann enfrentam outra dupla italiana nas quartas, Federico Gaio e Andrea Pellegrino.
Outra vitória brasileira no mesmo torneio veio com o paulista Daniel Dutra da Silva e seu parceiro dominicano Nick Hardt. Eles venceram os franceses Mathias Bourgue e Valentin Royer por 3/6, 6/3 e 10-6. Os próximos adversários serão o argentino Guido Andreozzi e o francês Jonathan Eysseric, principais cabeças de chave.
Também no saibro europeu, o pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória na chave de duplas em Zug, na Suíça. Reis e o ucraniano Vladyslav Orlov superaram os convidados locais Yannik Steinegger e Damien Wenger por 6/2 e 7/6 (10-8). Eles enfrentam nas quartas o bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov, cabeças 1 do torneio.
Ainda no challenger de Zug, os paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto tiveram a estreia adiada contra os franceses Theo Arribage e Luca Sanchez, cabeças 2. A partida foi remarcada para quinta-feira. Em caso de vitória, voltam a jogar no mesmo dia, contra o suíço Luca Margaroli e o austríaco Maximilian Neuchrist.
O tênis brasileiro também tem um representante no challenger de Salinas, em quadras duras no Equador. O catarinense Pedro Boscardin estreou nesta quarta-feira ao lado do chileno Matias Soto vencendo o peruano Jorge Panta e o canadense Kelsey Stevenson por 6/2 e 6/3. Eles enfrentam nas quartas os norte-americanos Vasil Kirkov e Alfredo Perez, cabeças 4, que eliminaram o paulista Mateus Alves e também estadunidense Tristan Boyer perderam por 7/6 (7-4) e 6/0.