Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot buscam o tricampeonato em Halle
22/06/2019 às 13h58

Melo e Kubot venceram tudo na grama em 2017

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Insuperáveis sobre a grama de Halle desde 2017, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram neste sábado o direito a tentar o tricampeonato no ATP 500 disputado sobre quadras de grama.

Cabeças 1 da semana, eles derrotaram o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff, por duplo 6/4, depois de sair com 0/2 no set inicial. Foi a segunda vitória sobre a parceria, repetindo a campanha no saibro de Madri.

A decisão acontece às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo diante do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Michael Venus. É a segunda final de Melo e Kubot na temporada, ficando com o vice em Indian Wells.

O mineiro de 35 anos tentará a 33ª conquista de sua carreira, a oitava em nível ATP 500. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em sexto lugar, com 1.995 pontos.

"Fizemos hoje um jogo excepcional do começo ao fim. Foi muito parecido com a primeira rodada aqui. Conseguimos executar praticamente tudo o que quisemos. Aproveitamos todas as chances possíveis. Realmente 100%. Foi muito legal. A quadra estava lotada e isso motiva muito a nós jogadores", afirmouo mineiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis