Notícias | Dia a dia
Nova geração decide título no WTA de Mallorca
22/06/2019 às 15h27

Bencic se mostra outra vez muito bem sobre a grama

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Se os torneios de grama masculinos têm privilegiado os veteranos nesta semana, a final do WTA de Mallorca terá duas representantes da nova geração: a suíça Belinda Bencic, de 22 anos, e a norte-americana Sofia Kenin, de 20. O duelo é inédito no circuito.

Ex-top 10 do ranking, Bencic conseguiu uma grande reação em cima da alemão e cabeça 1 Angelique Kerber, a atual campeã de Wimbledon. Depois de perder facilmente o primeiro set por 2/6, reagiu num apertado tiebreak e finalizou a virada com 7/6 (7-2) e 6/4, com um total de 40 winners.

Esta será a terceira final da suíça sobre a grama em busca do segundo troféu, já que foi campeã em Eastbourne em 2015. Bencic tem apenas três títulos em oito finais na carreira, um deles obtido em fevereiro, em Dubai, que a ajudou a subir novamente ao atual 13º lugar do ranking.

Kenin, uma surpresa durante Roland Garros, impediu que a letã Anastasija Sevastova atingisse sua quarta final no torneio e tentasse repetir a conquista de 2017. A norte-americana de 20 anos lutou muito e marcou as parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 para chegar à sua terceira final da temporada. Em janeiro, foi campeã em Hobart.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis