Umag (Croácia) - Responsáveis pela eliminação de Marcelo Demoliner na primeira rodada do ATP 250 de Umag, os holandeses Sander Arends e David Pel aprontaram de novo nesta quinta-feira e agora derrotaram Rafael Matos e o parceiro português Francisco Cabral nas quartas de final.
Cabeças de chave número 3, Matos e Cabral fizeram um jogo duro contra os holandeses e acabaram superados no match-tiebreak, caindo com o placar final de 6/4, 4/6 e 10-5, depois de 1h31 de batalha.
Arends e Pel esperam agora pela definição de seus rivais na semi. Eles enfrentarão os vencedores do duelo que de um lado terá os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, principais favoritos na competição, e do outro os tchecos Roman Jebavy e Jiri Lehecka.
O jogo foi parelho e definido nos detalhes. No primeiro set, Matos e Cabral deixaram escapar três break-points no quinto game, perderam o saque no oitavo e até conseguiram devolver o break na sequência, mas no décimo foram quebrados mais uma vez e assim viram os holandeses fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, as duas únicas chances de quebra foram para o lado do brasileiro e do português, que converteram a segunda e com isso empataram o duelo. Veio então o match-tiebreak para definir os vencedores e então Arends e Pel jogaram mais e ficaram com a vitória.