Notícias | Dia a dia
Tatjana Maria faz semi e Iga pode ter rodada dupla
28/07/2023 às 14h08

A alemã Tatjana Maria foi a única a fechar o jogo antes da paralisação da rodada por chuva

Foto: BNP Paribas Warsaw Open

Varsóvia (Polônia) - A programação desta sexta-feira pelo WTA 250 de Varsóvia foi bastante prejudicada pela chuva e a alemã Tatjana Maria foi a única jogadora a completar sua partida das quartas de final. A experiente jogadora de 35 anos e 65ª do ranking venceu a eslovaca vinda do quali Rebecca Sramkova por 6/3, 3/6 e 6/1.

Vencedora de três títulos de WTA, Maria tenta alcançar sua quarta final da carreira. Ela venceu as duas últimas edições em Bogotá e também foi campeã na grama de Mallorca, em 2018. Dessa forma, pode disputar uma final no piso duro pela primeira vez. A veterana tenista é mãe de duas meninas, Charlotte e Cecilia.

A adversária de Maria na semifinal pode ser outra alemã de 35 anos, Laura Siegemund, que empatava o primeiro set contra a italiana Lucrezia Stefanini quando a disputa foi suspensa por chuva. Elas voltam a a atuar na manhã deste sábado, às 5h (de Brasília) e a vencedora disputará a semifinal às 10h.

Iga joga às 6h30 pelas quartas e pode ter semi no mesmo dia
Quem também pode precisar de uma rodada dupla é a número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa joga contra a jovem tcheca de 18 anos Linda Noskova às 6h30. Em caso de vitória, ela pode enfrentar a britânica Heather Watson ou a belga Yanina Wickmayer na segunda semifinal, marcada para não antes de 12h30.

Swiatek, de 22 anos, tem 14 títulos no circuito e três na temporada. Ela conquistou o tri de Roland Garros e também foi campeã no piso duro de Doha e no saibro de Stuttgart. A polonesa tenta alcançar sua 19ª final na carreira e é a grande esperança de título em casa.

Comentários