Lambare (Paraguai) - Em rodada com três juvenis brasileiros em quadra, João Pedro Bonini garantiu vaga na final do ITF J30 de Lambare, no Paraguai. Cabeça 2 do torneio e 788º do ranking mundial da categoria, Bonini vencia o primeiro set contra boliviano Daniel Flores por 3/2, quando o rival se retirou.
Paranaense de 15 anos, Bonini busca seu primeiro título de ITF. Havia possibilidade de uma final brasileira, mas Luiz Felipe Brandão perdeu na semifinal para o argentino Benjamin Chelia por 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4. Na chave feminina, Ana Luisa Sathler foi superada na semifinal pela paraguaia Aline Aveiro por 6/3 e 6/1.
Também em Lambare, a final dos 14 anos será entre dois brasileiros, Matheus Menegazzo e Johan Hemmelmann. Nos 16, Joao Pedro Prudêncio enfrenta o boliviano Oliver Encinas, enquanto Nathalia Tourinho joga contra a paraguaia Valeria Santander. Já nos 14 anos feminino, Beatriz Rangel ficou com o vice, superada pela paraguaia Julieta Bobeda por 6/3 e 6/2.
Título de duplas em Cali
O paulista Stephan Noale caiu na semifinal do ITF J100 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Ele perdeu para o colombiano Salvador Price por 7/5 e 6/2. A boa notícia para o tênis brasileiro nesta sexta-feira em Cali foi o título de duplas de Victor Pagotto e João Lago. Eles venceram na final os colombianos Juan Arias e Miguel Tobon por 5/7, 6/4 e 10-7. Já nos 14 anos, Antonio Marques joga a final contra o colombiano Samuel Castellanos.
Guto Miguel busca novo título na França
O goiano Luis Augusto Miguel é finalista de 14 anos em torneio de categoria 1 da Tennis Europe na cidade de Annecy, na França. Ele superou o guatemalteco Harold Hidalgo por 6/2 e 7/5. Nas últimas semanas, Miguel foi semifinalista de Wimbledon nos 14 anos e venceu um torneio de 16 anos em Blois, também na França. Seu adversário na final é o norte-americano Michael Antonius, algoz do brasiliense Felipe Mamede por 6/2 e 6/3.