Notícias | Dia a dia
Halep terá estreia difícil na temporada de grama
24/06/2019 às 17h48

Romena irá reencontrar a taiwanesa Hsieh nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - A estreia de Simona Halep na temporada de grama não será fácil. Atuando no WTA Premier de Eastbourne, a romena será desafiada pela experiente taiwanesa de 33 anos Su-Wei Hsieh, 29ª do ranking, por volta das 13h (de Brasília) desta terça-feira.

Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, Halep tem uma vitória e uma derrota contra Hsieh no circuito, sendo que a taiwanesa foi sua algoz na grama de Wimbledon no ano passado. Hsieh tem sete vitórias contra top 10 na carreira, sendo quatro só este ano, e venceu a italiana Camila Giorgi por 6/3, 4/6 e 6/4.

"É sempre difícil pensar em resultados na grama, porque você nunca sabe o que esperar", disse Halep em entrevista ao Tennis Channel nesta segunda-feira. "Mas estou feliz, estou saudável, sou capaz de jogar e espero que consiga vencer algumas partidas", acrescenta a jogadora de 27 anos.

Halep está sem jogar desde a eliminação nas quartas de final de Roland Garros. Até por isso entrou na chave de duplas em Eastbourne ao lado da compatriota Raluca Olaru. Logo na estreia, elas superaram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu, principais cabeças e chave, por 7/6 (7-5) e 7/5.

"O motivo para eu jogar duplas é porque eu não tive uma temporada de saibro tão boa quanto a do ano passado. Decidi fazer algumas partidas antes de Wimbledon para me acostumar à grama e ter mais ritmo de jogo", comentou Halep. O próximo jogo é contra a polonesa Alicja Rosolska e a chinesa Zhaoxuan Yang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis