Varsóvia (Polônia) - Depois de ver sua partida de quartas de final adiada de sexta-feira para sábado, por causa da chuva, a polonesa Iga Swiatek enfim conseguiu jogar as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia e fez valer a não só a condição de principal favorita, como o fator cada para bater a jovem tcheca Linda Noskova com parciais de 6/1 e 6/4.
A número 1 do mundo terá rodada dupla e voltará à quadra mais tarde para disputar as semifinais do torneio. Sua adversária será a belga Yanina Wickmayer, que superou a britânica Heather Watson em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, e também terá dois jogos no mesmo dia. Será a primeira vez que as duas medirão forças pelo circuito.
Outra que vai encarar jornada dupla neste sábado é a alemã Laura Siegemund, que abriu o dia derrotando a italiana Lucrezia Stefanini em uma partida equilibradíssima, definida com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/3. Mais tarde, ela terá pela frente a compatriota Tatjana Maria, única que escapou da chuva e venceu seu jogo de quartas na sexta-feira.
Swiatek começou com tudo em seu primeiro compromisso do dia, venceu os cinco primeiros games contra Noskova e fechou a parcial inicial sem sustos. No segundo set, a jovem tcheca elevou o nível e assustou a líder do ranking, chegando a abrir 2/0, mas a reação da polonesa foi imediata, devolvendo o break no terceiro game.
A partida ficou parelha e foi definida apenas na reta final, quando Noskova sacava pressionada em ⅘. Ela encarou 30-40 e logo no primeiro break-point cedido, viu Swiatek aproveitar. Em seguida, a polonesa mostrou força com o serviço (venceu 69% dos pontos na partida) e selou sua primeira vitória do dia.