Washington (EUA) - O qualificatório para o ATP 500 de Washington terá a presença de um representante brasileiro, o paulista Mateus Alves, que enfrentará na primeira rodada o japonês Shintaro Mochizuki, de 20 anos e atual 196 do mundo.
Será a segunda vez que os dois medirão forças no circuito, e no único duelo até então o paulista de 22 anos e 503º colocado no ranking da ATP levou a melhor, superando Mochizuki no piso duro do M15 de Cancún, dois anos atrás.
O vencedor da partida enfrentará na última rodada quem passar do duelo 100% norte-americano entre o convidado da organização Benjamin Kittay e o seu compatriota Kyle Seelig.
Além de Alves, outro jogador com raízes brasileiras no torneio é Bruno Kuzuhara, que nasceu em São Paulo, mas que se mudou para os Estados Unidos quando tinha apenas um ano de idade. Ele enfrentará o indiano Mukund Sasikumar.
Também estão na busca de um lugar na chave veteranos como Peter Polansky (35 anos), Donald Young (33), Ryan Harrison (31), Denis Kudla (30) e Bjorn Fratangelo (30).
Ribeiro joga no México
Já nas quadras duas do ATP 250 de Los Cabos, o gaúcho Eduardo Ribeiro será o representante brasileiro na disputa. Ele vai encarar o convidado da casa Luis Carlos Alvarez e se vencer cruza com o japonês Kaichi Uchida ou com o chileno Gonzalo Lama na última rodada.