Varsóvia (Polônia) - Grande estrela da casa, a polonesa Iga Swiatek vacilou na hora de fechar sua segunda partida deste sábado no WTA 250 de Varsóvia e terá que esperar um pouco mais para ver se consegue se classificar para a final. Depois de bater a tcheca Linda Noskova no começo do dia, a número 1 do mundo viu sua semi com a belga Yanina Wickmayer ser interrompida por falta de luz natural.
Swiatek teve o jogo na mão e chegou a liderar a partida por 6/1 e 5/2, sacando duas vezes para fechar, mas perdeu dois saques seguidos, um no oitavo e outro no décimo, vendo a partida ser interrompida quando o placar marcava 6/1 e 5/5. A polonesa ainda perdeu três match-points no saque de Wickmayer no nono game.
Quem vencer a partida, que será retomada no domingo, enfrentará a alemã Laura Siegemund, que teve jornada dupla neste sábado, começando com uma vitória sobre a Lucrezia Stefanini e mais tarde batendo a alemã Tatjana Maria, única semifinalista que estava descansada, com uma virada de placar final 5/7, 6/3 e 6/4.
"Devo dizer que a torcida me ajudou um pouco na motivação. Contra a Tadde, você tem que ganhar todos os pontos sozinha, ela não te dá nada de graça", disse Siegemund após derrotar Maria. Ela anotou 59 winners contra 30 erros não forçados, enquanto a compatriota teve 16 winners e 17 erros não forçados.
"Acho que as pessoas gostaram que eu realmente tomei coragem e continuei indo para a rede, mesmo que tenha falhado muitas vezes e cometido erros terríveis. Mas continuei fazendo isso e acho que a torcida curtiu esse tipo de tênis ofensivo e esse apoio me deu coragem para continuar”, comentou a finalista alemã.