Notícias | Outros
Brasileirão tem semis nesta domingo em Uberlândia
29/07/2023 às 22h35

Miguel Ferraz venceu Pedro Nastrini nos três duelos anteriores

Foto: Luiz Cândido

Uberlândia (MG) - Campeões sul-americanos de 12 anos recentemente, os paulistas Miguel Ferraz, Dante Monte e Manuela Banietti e a paranaense Flavia Souza alcançaram neste sábado as semifinais da chave GA+ do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, o Brasileirão, no Praia Clube.

Ferraz e Monte disputam o Brasileirão na categoria 12 anos. Já Manuela e Flavia estão competindo em uma categoria acima, nos 14 anos. Nas quartas de final, Ferraz passou pelo carioca Pedro Mello, por 6/2 e 6/4. “Tentei me manter positivo o tempo todo. No segundo set, ele endureceu um pouco o jogo, mas consegui continuar firme”, disse ele, que enfrenta agora o mineiro Pedro Nastrini. “Venci as três vezes que joguei contra ele. Será um jogo bem duro, mas espero ganhar”, completou.

Dante venceu o paranaense Leonardo Andreatta, por 6/2 e 6/4. “Fiz um bom primeiro set. No segundo, ele acertou tudo, eu cansei um pouco, mas mantive a calma para voltar para o jogo e vencer”, contou o paulista, que enfrentará pela primeira vez o paranaense Guilherme Araújo.

Manuela e Flavia, ambas de 12 anos, fazem sua estreia na categoria 14 anos do Brasileirão e vão se enfrentar nas semifinais. “Está sendo uma experiência muito boa, as meninas são maiores e mais experientes. O jogo contra a Flavia será pegado, as duas jogam bem e vou entrar focada”, afirmou Manuela, que venceu a mineira Mariana Ramos, nas quartas, por 7/6 e 6/3.

Flavia concorda com a parceira de Sul-americano e adversária na semifinal. “Não vai ser fácil enfrentar a Manuela, mas sei que posso ganhar e vou dar o meu máximo”, contou a paranaense, que neste sábado passou pela catarinense Giovanna Aude, por 6/2 e 6/4.

As semifinais de simples de todas as categorias – 12, 14, 16 e 18 anos – acontecem neste domingo, a partir das 9h, além das finais de duplas. O torneio vai até segunda-feira.

Veja as semifinais deste domingo:

12 anos
Bianca Bronholo (PR) vs. Gabriela Bettoni (BA)
Lara Shinzato (SP) vs. Eduarda Gomes (PR)
Miguel Ferraz (SP) vs. Pedro Nastrini (MG)
Guilherme Araújo (PR) vs. Dante Monte (SP)

14 anos
Clara Borrasca (SP) vs. Giulia Ferreira (PR)
Manuela Banietti (SP) vs. Flavia Souza (PR)
Thiago Ribeiro (PR) vs. Leonardo Santos (PR)
Pedro Carvalho (SP) vs. Carlos Lino (SC)

16 anos
Laura Pedrotti (SC) vs. Isabella Campos (MG)
Júlia Machado (PR) vs. Clara Coelho (DF)
Vicente Freda (RS) vs. Victor Rocha (BA)
Tomás Macedo (SP) vs. João Toffoli (SC)

18 anos
Giovanna Ferreira (PR) vs. Manuela Ganciar (SP)
Vitória Maximiliano (RJ) vs. Sthefany Lima (RJ)
Eduardo Valentin (SP) vs. Vitor Ferreira (DF)
Mateus Yakasilo (SC) vs. Vitor Cunha (GO)

Comentários