Notícias | Dia a dia
Kerber, Bertens e Sabalenka avançam em Eastbourne
25/06/2019 às 14h43

Kerber passou pela experiente Stosur na rodada de estreia em Eastbourne

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - O início da rodada desta terça-feira tem sido bom para as favoritas no WTA Premier de Eastbourne, em quadras de grama. Entre as integrantes do top 10 que estiveram em quadra, Angelique Kerber, Kiki Bertens e Aryna Sabalenka venceram suas partidas de estreia no torneio.

Número 5 do mundo, Kerber marcou um duplo 6/4 contra a veterana australiana de 35 anos Samantha Stosur. A canhota alemã de 31 anos e ex-líder do ranking agora enfrenta nas oitavas a sueca Rebecca Peterson, que venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 7/6 (8-6) e 6/4.

A holandesa Kiki Bertens, quarta colocada no ranking, bateu a cazaque Yulia Putintseva por 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária é a alemã Anna-Lena Friedsam, que derrotou a estoniana Anett Kontaveit por 6/3 e 6/4.

Já Sabalenka, finalista do torneio no ano passado e décima colocada no ranking, fez 6/2 e 6/3 contra a eslovena Tamara Zidansek. Sabalenka pode reeditar nas oitavas a decisão de 2018 contra Caroline Wozniacki. Para isso, a dinamarquesa precisa vencer a alemã Andrea Petkovic.

Quem não conseguiu avançar foi Elina Svitolina, oitava colocada no ranking, que perdeu por 6/3 e 7/6 (7-3) para a francesa Alizé Cornet. A partida havia começado na última segunda-feira, mas foi suspensa por chuva. A próxima rival de Cornet em Eastbourne é a chinesa Shuai Zhang, que fez 6/3 e 6/1 contra a a australiana Daria Gavrilova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis