Notícias | Dia a dia
Halep estreia muito bem, Ostapenko derruba Stephens
25/06/2019 às 16h18

Halep aparece atualmente apenas no sétimo lugar do ranking

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Uma estreia que prometia ser muito difícil para Simona Halep acabou sendo mais tranquila do que o previsto. Disputando apenas um torneio na grama antes de Wimbledon, a romena estreou no WTA Premier de Eastbourne vencendo a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 29ª do ranking, por 6/2 e 6/0 em apenas 53 minutos de partida.

Halep havia perdido para Hsieh em Wimbledon no ano passado. Além disso, a experiente taiwanesa de 33 anos faz uma boa temporada e conseguiu quatro vitórias contra top 10 só este ano. A romena agora mede forças com a eslovena Polona Hercog, 60ª colocada, que venceu a francesa Pauline Pamentier por 2/6, 6/2 e 7/6 (7-4). A partida acontece por volta das 10h (de Brasília) desta quarta-feira. 

Ainda sem títulos na temporada, Halep ocupa apenas o sétimo lugar do ranking. Para construir a tranquila vitória desta terça-feira, a romena teve bom desempenho no saque durante o set inicial, com 82% de primeiros serviços em quadra e apenas oito pontos cedidos no saque. Já no segundo set, ela atacou nas devoluções e só permitiu a Hsieh vencer três dos 15 pontos jogados com o próprio serviço.

Ostapenko tem outra grande vitória
A temporada de grama tem trazido bons resultados para Jelena Ostapenko. Se em Birmingham a letã conseguiu a primeira vitória contra top 20 no ano ao superar Johanna Konta, um feito ainda mais importante foi alcançado em Eastbourne. Ostapenko venceu nesta terça-feira a norte-americana Sloane Stephens, número 9 do mundo, por 1/6, 6/0 e 6/3.

Ex-top 5 e campeã de Roland Garros em 2017, Ostapenko aparece atualmente no 35º lugar do ranking. A letã de 22 anos liderou a contagem de winners por 22 a 7 e cometeu 40 erros não-forçados contra 17 de Stephens. Sua próxima adversária em Eastbourne será a russa Ekaterina Alexandrova, que venceu a suíça Belinda Bencic por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis