Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence mais uma e reedita a última final
25/06/2019 às 17h00

Wozniacki enfrenta Sabalenka na próxima rodada em Eastbourne

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de disputar apenas três jogos no saibro europeu, Caroline Wozniacki vai reencontrando o caminho das vitórias neste início de temporada de grama. Ela venceu seu segundo jogo seguido no WTA Premier de Eastbourne e garantiu vaga nas oitavas de final depois de marcar um duplo 6/4 contra a experiente alemã de 31 anos Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 70ª colocada.

Atual campeã do torneio e vencedora também em 2009, Wozniacki terá nesta quarta-feira uma reedição da final do ano passado. A dinamarquesa mede forças com a jovem bielorrussa de 21 anos bielorrussa Aryna Sabalenka, número 10 do mundo, que venceu a eslovena Tamara Zidansek por 6/2 e 6/3. O reencontro acontece por volta das 11h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Assim como já havia acontecido na estreia contra Kirsten Flipkens, na última segunda-feira, Wozniacki conseguiu fazer uma partida bastante consistente. A dinamarquesa terminou o jogo contra Petkovic com 28 winners e apenas seis erros não-forçados. A ex-número 1 conseguiu três quebras na partida desta terça-feira e só perdeu um game de serviço.

Atualmente ocupando o 14º lugar do ranking aos 28 anos, Wozniacki foi diagnosticada com artrite reumatoide em agosto de 2018 e, desde então, tem reduzido seu calendário de competições. Ainda assim, ela ganhou um título expressivo no Premier de Pequim, em outubro, e foi finalista em Charleston em abril deste ano. Sofrendo com lesões na perna esquerda e nas costas, não passou da estreia em Roma, Madri e Roland Garros.

Konta também consegue boa vitória, Pliskova conhece rival
Quem também avançou na competição foi Johanna Konta. Semifinalista de Roland Garros e 19ª colocada no ranking, a britânica de 28 anos passou pela grega Maria Sakkari com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). A ex-top 5 enfrenta nas oitavas de final a tunisiana Ons Jabeur, que derrotou a lucky-loser luxemburguesa Mandy Minella por 2/6, 6/2 e 6/1.

Também nesta terça-feira foi definida a próxima adversária de Karolina Pliskova na competição. A campeã do torneio em 2017 e número 3 do mundo enfrentará a belga Elise Mertens, que evitou um duelo tcheco ao derrotar a finalista de Roland Garros Marketa Vondrousova por 6/1, 5/7 e 6/2. Pliskova e Mertens duelam a partir das 8h30 desta terça-feira. A tcheca jamais enfrentou a rival de 23 anos e 21ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis