Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena será cabeça de chave 11 em Wimbledon
26/06/2019 às 15h07

Serena poderá enfrentar uma top 10, como Angelique Kerber, já nas oitavas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Diferente do que aconteceu no ano passado, a organização de Wimbledon não mudou o posicionamento de Serena Williams entre as cabeças de chave da competição. Desta vez, o ranking da WTA foi seguido à risca para a definição das favoritas e Serena foi designada a 11ª cabeça de chave do Grand Slam britânico, que começa na próxima segunda-feira. O sorteio acontecerá nesta sexta.

Sete vezes campeã em Wimbledon e atual vice-campeã do torneio, Serena pode cruzar o caminho de uma das jogadoras que estão entre o quinto e o oitavo lugar do ranking nas oitavas de final. Isso significa que a atual campeã Angelique Kerber, a bicampeã Petra Kvitova, além de Petra Kvitova e Elina Svitolina podem cruzar o caminho da norte-americana logo cedo.

Já as quatro primeiras (Ashleigh Barty, Naomi Osaka, Karolina Pliskova e Kiki Bertens) só enfrentariam Serena a partir das quartas. Barty e Osaka ficarão em lados opostos da chave e só se enfrentariam em uma possível final. Na mesma situação estarão Pliskova e Bertens, que podem ser sorteadas para o lado da australiana ou da japonesa.

A campeã de 2017 Garbiñe Muguruza é a cabeça de chave 26 e pode enfrentar uma das oito primeiras do ranking já na terceira rodada. Já a pentacampeã Venus Williams e a vencedora de 2004 Maria Sharapova não são cabeças e podem desafiar uma favorita já na primeira fase.

No ano passado, Serena Williams ainda disputava apenas seu quarto torneio na volta às quadras depois da gravidez e do nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro de 2017. Ela ocupava apenas o 181º lugar, mas foi designada como a 25ª cabeça de chave e só poderia enfrentar uma jogadora do top 8 a partir da terceira rodada. Beneficiada por eliminações de Elina Svitolina e Madison Keys, ela só foi enfrentar rivais do top 20 na semi e na final.

Confira a ordem das cabeças de chave em Wimbledon.

1 Ashleigh Barty
2 Naomi Osaka
3 Karolina Pliskova
4 Kiki Bertens
5 Angelique Kerber
6 Petra Kvitova
7 Simona Halep
8 Elina Svitolina

9 Sloane Stephens
10 Aryna Sabalenka
11 Serena Williams
12 Anastasija Sevastova
13 Belinda Bencic
14 Caroline Wozniacki
15 Qiang Wang
16 Marketa Vondrousova

17 Madison Keys
18 Julia Goerges
19 Johanna Konta
20 Anett Kontaveit
21 Elise Mertens
22 Donna Vekic
23 Caroline Garcia
24 Petra Martic

25 Amanda Anisimova
26 Garbine Muguruza
27 Sofia Kenin
28 Su-Wei Hsieh
29 Daria Kasatkina
30 Carla Suárez Navarro
31 Maria Sakkari
32 Lesia Tsurenko

Comentários
Faberg
Roland Garros Series