Kitzbuhel (Áustria) - De volta ao posto de número 1 do Brasil nesta semana, Thiago Wild estreia nesta terça-feira no ATP 250 de Kitzbuhel, em quadras de saibro. Convidado para o torneio e 117º do mundo, Wild entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o austríaco vindao do quali Dennis Novak, 166º colocado, em confronto inédito.
Eliminado na estreia de Hamburgo na semana passada, Wild tem duas vitórias e duas derrotas em chaves principais de ATP em 2023, mas também venceu outros 28 jogos de challenger, com três títulos. Mas considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios, o paranaense de 23 anos venceu 47 jogos e perdeu 16.
Outro brasileiro em quadra nesta terça é o gaúcho Marcelo Demoliner, que faz sua estreia na chave de duplas ao lado do austríaco Philipp Oswald, às 6h. Eles enfrentam o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazque Aleksandr Nedovyesov, cabeças 4 em Kitzbuhel.
Duas vitórias argentinas no primeiro dia
O primeiro dia de jogos em Kitzbuhel teve duas vitórias argentinas. Guido Andreozzi, que veio do quali, bateu o convidado local Filip Misolic. Ele desafia o compatriota Tomas Etcheverry, cabeça 1 do torneio. Já Sebastian Baez passou pelo sérvio Hamad Medjedovic por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o espanhol Roberto Carballes Baena, que evitou um duelo argentino ao vencer o canhoto Guido Pella por 6/2 e 6/4.
A rodada ainda teve outra vitória sul-americana, com o colombiano Daniel Galan, que marcou um duplo 6/2 contra o italiano Marco Cecchinato. Ele pode enfrentar o suíço Marc-Andrea Huesler ou o alemão Daniel Altmaier. Já o espanhol Albert Ramos bateu o peruano Juan Pablo Varillas por 6/1 e 7/5. Ramos desafia o argentino Pedro Cachin, cabeça 3 do torneio e campeão recentemente em Gstaad.