Notícias | Dia a dia
McEnroe contesta Nadal após críticas a Wimbledon
27/06/2019 às 11h23

Londres (Inglaterra) - A mudança na ordem dos cabeças de chave promovida por Wimbledon, que teve como destaque a ascensão do suíço Roger Federer para o posto de segundo pré-classificado, derrubando o espanhol Rafael Nadal para terceiro, não para de repercutir no mundo do tênis.

Depois da alfinetada que o espanhol deu na organização, John McEnroe tratou de rebater as palavras de Nadal. “É complicado reclamar que Federer o tenha deixado para trás considerando o histórico que o suíço tem em Wimbledon”, disse o norte-americano em entrevista à ESPN.

“Ainda assim, Rafa teria que enfrentar potencialmente os dois (Federer e Djokovic). Talvez, se ele fosse o cabeça de chave 2 e Federer caísse do outro lado, aí só precisaria enfrentar um deles”, acrescentou McEnroe.

Se não houvesse a mudança na ordem dos pré-classificados, Nadal teria garantido o sérvio Novak Djokovic no outro lado da chave e ainda poderia escapar de Federer, cruzando com um dos dois apenas em uma eventual decisão. Agora, ele pode cruzar com um deles na semi e o outro na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis