Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia também jogará a chave principal de Wimbledon
27/06/2019 às 11h40

Bia vai disputar Wimbledon pela segunda vez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A quinta-feira foi de 100% de aproveitamento para os brasileiros no qualificatório de Wimbledon. Depois da vitória do cearense Thiago Monteiro, foi a vez da paulista Beatriz Haddad Maia também assegurar um lugar na chave principal. Ela bateu a sérvia Olga Danilovic em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h25 de confronto.

O duelo entre a sérvia 119 do mundo e a canhota paulista 121ª da WTA foi definido nos detalhes e as duas parciais acabaram se decidindo com a vantagem mínima de uma quebra para Bia, que levou a pior nas bolas vencedoras (6 a 19), mas deu o troco cometendo bem menos erros não forçados que Danilovic (15 a 41).

No primeiro set, quem largou na frente foi a sérvia de apenas 18 anos, que conseguiu uma quebra logo no começo e chegou a marcar 3/1. Porém, Danilovic acabou parando no marcador e venceu apenas mais um game até o fim da parcial, acabou amargando duas quebras e viu Bia fazer 1 a 0 no confronto que valia um lugar na chave de Wimbledon.

Bia aproveitou o embalo e faturou os três primeiros games do segundo set, mas não sustentou a vantagem até o fim, permitindo que a rival sérvia empatasse em 4/4. Só que na reta final a brasileira foi superior, confirmou o saque no nono game de zero e depois teve dois match-points no serviço de Danilovic, aproveitou o segundo deles e se garantiu no Grand Slam britânico.

Será a segunda participação da canhota paulista no All England Club, onde conquistou sua primeira vitória da carreira em Slam, logo em sua estreia na competição, em 2017. Ao todo, será sua sexta aparição em um dos quatro principais torneios do circuito, somando até então apenas três triunfos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Main draw Winbledon ✔️🌱☘️🙌🏼😍 seguimos ...👀🔥 @institutoproximageracao @minhabv @eurofarma_br @santodigital @generalibrasil @jomasport @solinco @santodigital

Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em

Comentários
Faberg
Roland Garros Series