Notícias | Dia a dia
Kerber sobe o nível e vence Halep com autoridade
27/06/2019 às 13h27

Alemã marcou uma vitória contundente contra a romena nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Um jogo que poderia ser duríssimo pelas quartas de final do WTA Premier de Eastbourne acabou se tornando uma vitória contundente de Angelique Kerber. Em apenas 1h11 a alemã definiu o duelo entre ex-líderes do ranking contra Simona Halep, com parciais de 6/4 e 6/3.

Kerber vinha de duas derrotas seguidas para Halep, a quem não vencia desde o WTA Finals de 2016. Ainda assim, a romena continua liderando o histórico de confrontos por 6 a 5. Nenhuma das duas grandes jogadoras tem títulos no ano. A alemã é a atual quinta colocada no ranking, enquanto a romena está no sétimo lugar.

Campeã de Wimbledon no ano passado, Kerber alcança duas semifinais seguidas na grama. Isso porque ela já havia parado na penúltima rodada em Mallorca na semana passada. Ela terá um confronto inédito com a tunisiana Ons Jabeur, 62ª do ranking, que venceu a francesa Alizé Cornet, por 1/6, 7/5 e 6/3. A partida acontecerá às 7h (de Brasília) desta sexta-feira. A outra semifinal envolve Karolina Pliskova e Kiki Bertens, número 3 e 4 do mundo.

Kerber dominou a partida desde o início
Durante a rápida apresentação desta quinta-feira, Kerber conseguiu se defender muito bem e fazer seu característico jogo de contra-ataque. Mesmo quando não estava em boas posições da quadra, ela conseguia facilmente mudar a direção da bola e colocar muita potência nos golpes. Ela liderou nos winners por 23 a 15 e terminou o jogo com 20 erros, dois a menos que Halep.

Superior desde o início da partida, Kerber conseguiu duas quebras precoces para liderar o placar por 4/1. Halep chegou a diminuir a diferença, mas não teria novas chances de quebra até o fim do set. Os winners eram poucos na parcial, com 8 a 5 para a alemã, que tinha 16 erros contra 15 da rival.

Já no segundo set, Kerber ampliou seu domínio apresentando um jogo ainda mais sólido do fundo de quadra, tanto que ela fez apenas quatro erros na parcial. Novamente, a alemã abriu boa vantagem e fez 3/0 com duas quebras. Halep chegou a devolver uma delas, mas não conseguiu buscar o empate e voltaria a perder o saque no nono e último game do set e da partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis