Notícias | Dia a dia
Djokovic jogará ATP 500 de Tóquio pela primeira vez
27/06/2019 às 13h57

Tóquio (Japão) - O sérvio Novak Djokovic foi confirmado pela organização do ATP 500 de Tóquio na próxima edição do torneio. Atual número 1 do mundo, ele fará sua estreia na competição neste ano, engrossando uma lista que tem outros dois nomes de peso já garantidos: o atleta da casa Kei Nishikori e o suíço Stan Wawrinka.

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, o líder do ranking mudará o seu tradicional calendário na temporada asiática. ‘Nole' costuma jogar o ATP 500 de Pequim, que acontece na mesma semana do torneio japonês e onde ele já conquistou seis títulos, o último deles em 2015, quando bateu o espanhol Rafael Nadal na final.

Também já confirmado na próxima edição, Nishikori já venceu duas vezes dentro de casa. O japonês foi o campeão de Tóquio em 2014 e 2012. Na temporada passada ele também esteve na decisão, mas acabou derrotado e o título ficou nas mãos do russo Daniil Medvedev.

Completando a lista dos principais jogadores já assegurados no evento, Wawrinka também já sabe o que é levantar a taça na capital japonesa. O suíço irá para sua sexta participação, tendo conquistado o título em 2015, derrotando na final o francês Benoit Paire. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis