Washington (EUA) - Cabeça 5 na disputa do ATP 500 de Washington, Grigor Dimitrov estreou com vitória no torneio preparatório para o US Open. O búlgaro superou nesta segunda-feira o norte-americano Mackenzie McDonald por 7/6 (8-6) e 6/2. Dimitrov enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o japonês Yoshihito Nishioka.
Outro tenista que já está classificado para as oitavas é o chinês de 18 anos Juncheng Shang. Ele venceu o norte-americano Ben Shelton por 6/2, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário pode ser o também anfitrião Frances Tiafoe, segundo cabeça de chave e número 10 do mundo, ou o russo Aslan Karatsev.
The first Chinese man to ever win a match at #MubadalaCitiDCOpen now has two 👏
Shang Juncheng defeats Ben Shelton 6-2 3-6 6-3 to reach the round of 16. pic.twitter.com/t1arNpMtHH— Tennis TV (@TennisTV) August 1, 2023
Já em jogo da primeira rodada, o australiano Thanasi Kokkinakis venceu o japonês Taro Daniel por 2/6, 6/4 e 6/4. Kokkinakis é o próximo adversário do francês Ugo Humbert.
Ainda na tarde desta terça-feira, Kei Nishikori se retirou do torneio citando dores no joelho. "Eu estava com dor no joelho desde a semana passada e piorou um pouco depois da minha primeira partida em Atlanta", disse o jogador de 33 anos. "Tentei jogar mais algumas partidas. Estava tudo bem, mas doía mais e mais. Então tentei jogar hoje, mas não estava bom o suficiente para jogar".
O substituto de Nishikori foi o também japonês Sho Shimabukuro, que entrou como lucky-loser e venceu o sul-africano Lloyd Harris por 6/4 e 6/3. Shimabukuro está com 26 anos e ocupa o 161º lugar do ranking. Ele enfrenta o norte-americano Christopher Eubanks, 29º do mundo, na segunda rodada.