Notícias | Dia a dia
Para Bia, controle emocional fez diferença no quali
27/06/2019 às 20h10

Bia precisou de duas viradas durante a campanha do quali

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de passar por um difícil qualificatório com três rodadas e garantir vaga na chave principal de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia afirmou que o controle emocional fez a diferença durante a caminhada desta semana nas quadras de grama. Afinal, Bia precisou vencer duas partidas de virada, além de também ter feito um jogo duro nesta quinta-feira.

"Foi o quali do controle emocional. Três jogos duríssimos, com as meninas sacando muito bem. Comecei abaixo em todos os jogos e o principal foi a minha mente", disse Bia Haddad Maia após a vitória sobre a sérvia Olga Danilovic por duplo 6/4 pela rodada final do quali.

"Estive firme em todos os momentos, ponto a ponto, independente de quanto estava o jogo", acrescenta a paulistana, que derrotou a argentina Paula Ormaechea e a alemã Anna Zaja nas fases iniciais do quali. Essas duas partidas foram definidas apenas no terceiro set.

Aos 23 anos, Bia fará sua segunda participação na chave principal de Wimbledon. A primeira foi em 2017, quando ela entrou diretamente na chave por conta do ranking e chegou a vencer a britânica Laura Robson. No ano passado, a canhota paulista não pôde atuar na competição, já que estava afastada por lesão e cirurgia nas costas, que a deixou parada por aproximadamente três meses.

"Estou muito contente de estar de volta à chave de Wimbledon, depois de ter tido que me retirar no ano passado por conta de uma cirurgia. Estou muito orgulhosa e feliz de tudo que eu e minha equipe estamos passando", acrescenta a tenista número 1 do Brasil e atual 121ª colocada no ranking mundial.

Bia já garantiu 40 pontos no ranking da WTA com as três vitórias no quali e pode garantir outros 70 se vencer a primeira partida da chave principal. A ex-número 58 do mundo conhecerá sua adversária de estreia na chave principal no sorteio que acontece na manhã desta sexta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis