Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic fica ao lado de Tsitsipas e Anderson
28/06/2019 às 06h35

Djokovic pode refazer a final contra Anderson uma rodada antes nesta edição de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O número 1 do mundo Novak Djokovic terá uma possível mescla entre adversários veteranos e novatos em sua projetada caminhada rumo ao quinto título em Wimbledon, conforme indica o sorteio das chaves realizado nesta sexta-feira pelo All England Club.

Atual campeão, ele abrirá o torneio às 9h de segunda-feira diante de um velho conhecido, o alemão Philipp Kohlschreiber, a quem venceu 10 vezes em 12 duelos. Três deles aliás foram em 2019, com inesperada queda na segunda rodada de Indian Wells e triunfos em Monte Carlo e Roma.

Leia também: Nadal tem chave dura e Federer em seu caminho

Se mantiver o favoritismo, teria em seguida Denis Kudla ou Malek Jaziri e o compatriota Dusan Lajovic na terceira rodada. Gael Monfils ou o garoto Felix Auger-Aliassime são os maiores candiatos para cruzar com o número 1 nas oitavas.

O outro setor tem nomes fortes, embora ninguém com histórico em Wimbledon. O grego Stefanos Tsitsipas pode ter Ivo Karlovic na segunda rodada antes de cruzar com Kyle Edmund. Já o russo Daniil Medvedev deve duelar com David Goffin na terceira rodada.

Sacadores como Kevin Anderson, Milos Raonic e Alexander Zverev concorrem pela outra vaga na semifinal nessa parte superior da chave. Atual vice, Anderson tem estreia perigosa contra Pierre Herbert e um possível encontro com Raonic nas oitavas.

Zverev é o cabeça mais alto do setor, mas precisa de atenção logo de cara diante do canhoto Jiri Vesely e depois na terceira fase frente a Benoit Paire. Surpresa em Queen's, o veterano Feliciano López ficou no setor que tem Karen Khachanov e Roberto Bautista e assim é um potencial adversário de Zverev nas oitavas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series