Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro tem estreia duríssima contra Nishikori
28/06/2019 às 07h15

Monteiro entrou na chave através do quali

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de superar as adversidades do qualificatório de Wimbledon, considerado pelo próprio Thiago Monteiro o mais duro de passar entre os quatro Grand Slam, o cearense não deu sorte no chaveamento e pegou uma estreia duríssima. Seu primeiro rival na chave principal no All England Club será o japonês Kei Nishikori, o cabeça de chave 8 do torneio.

Será a primeira vez que os dois irão medir forças pelo circuito. Monteiro tem um histórico bastante animador contra top 10, vencendo a única partida que travou contra alguém nesta faixa de ranking. Ele surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia do Rio Open de 2016, torneio que ajudou o cearense a despontar na ATP.

Contudo, este é o único triunfo do brasileiro contra top 20, somando seis confrontos. O próprio Tsonga devolveu a derrota sofrida no Rio, no Australian Open do ano seguinte. Monteiro também já perdeu para rivais como o belga David Goffin, o francês Gael Monfils, o sul-africano Kevin Anderson e o espanhol Pablo Carreño.

O vencedor do duelo entre Nishikori e Monteiro irá desafiar na segunda rodada quem passar da partida que de um lado terá o uzbeque Denis Istomin e do outro o britânico Cameron Norrie. Na sequência podem pintar o australiano Alex de Minaur (3ª rodada), o norte-americano John Isner (oitavas) e o suíço Roger Federer (quartas).

Monteiro fará sua segunda participação na chave principal de Wimbledon, onde tem uma vitória e uma derrota. Sua estreia na competição aconteceu em 2017, quando superou o australiano Andrew Whittington na primeira rodada e foi eliminado logo em seguida pelo russo Karen Khachanov, caindo em quatro disputados sets, dois deles definidos apenas no tiebreak.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series