Notícias | Dia a dia
Russa ex-top 5 vê falta de motivação em Sharapova
28/06/2019 às 11h37

Moscou (Rússia) - Lutando para recuperar seu melhor tênis, a russa Maria Sharapova não tem conseguido bons resultados nos últimos tempos, principalmente por causa de uma série de lesões têm a deixado de fora do circuito. Para a compatriota Anna Chakvetadze, a ex-número 1 do mundo não está com a motivação suficiente para conseguir dar a volta por cima.

“Aparentemente ela tem capacidade de dar a volta por cima e retomar a velha forma, mas vejo problemas de motivação. É uma situação complicada, pois Maria foi top 10 por muito tempo e já venceu Grand Slam. Acredito que ela fará de tudo para voltar às fases finais desses torneios”, disse a ex-número 5 do mundo em entrevista ao Championat.

Aposentada desde 2012, Chakvetadze acredita que a idade é outro fator que complica ainda mais a situação. “Para completar, ela já passou dos 30 e para uma mulher vai ficando cada vez mais difícil depois disso. Você passa a ter outras prioridades na vida e seu corpo demora muito mais para se recuperar”, opinou a russa de 32 anos, mesma idade de Sharapova.

Na atual temporada, Sharapova disputou apenas quatro torneios, somou sete vitórias três derrotas, uma delas sem conseguir finalizar a partida por causa de problemas físicos, e uma desistência, abandonando o Premier de São Petersburgo devido a dores no ombro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis