Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber duelam pela 5ª vez em uma final
28/06/2019 às 12h44

Eastbourne (Inglaterra) - A final do Premier de Eastbourne foi definida nesta sexta-feira e terá de um lado a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 2, e do outro a alemã Angelique Kerber, convidada da organização e quarta mais bem cotada ao título. Será a quinta vez que elas se enfrentam em uma decisão de campeonato.

Kerber foi a primeira a garantir um lugar na final e sequer precisou pisar em quadra para superar a semifinal contra Ons Jabeur, que desistiu da partida com uma lesão no tornozelo. “Machuquei na partida de ontem contra Alizé (Cornet) e infelizmente tive que desistir. Espero me recuperar a tempo de jogar em Wimbledon”, explicou a tunisiana.

Na outra semifinal, Pliskova foi dominante contra a holandesa Kiki Bertens e precisou de somente 56 minutos para derrubar a terceira pré-classificada, anotando parciais de 6/1 e 6/2. A tcheca anotou 21 bolas vencedoras e apenas sete erros não forçados durante a partida, não enfrentando um break-point contra sequer no decorrer da disputa.

“Acho que estou jogando muito melhor do que no ano passado. Consegui colocar Bertens sempre sob pressão e fui bastante ofensiva, mesmo quando ela estava no saque”, analisou Pliskova, que agora tentará superar o retrospecto negativo contra Kerber na final.

Em 11 confrontos pelo circuito, a tcheca venceu apenas quatro e sofreu sete derrotas. As duas não se enfrentam desde 2018, ano em que cada uma anotou uma vitória. Será a quinta decisão entre elas e novamente Kerber leva a melhor, faturando três títulos sobre Pliskova, incluindo um na grama, quatro anos atrás em Birmingham.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis