Washington (EUA) - Única brasileira na chave de duplas do WTA 500 de Washington, Ingrid Martins se despediu da competição em uma estreia equilibrada nesta quarta-feira. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava foram superadas pela chilena Alexa Guarachi e a romena Monica Niculescu por 7/6(4) e 7/5 em 1h50 de partida nesta quarta-feira.
Ingrid atingiu recentemente o melhor ranking da carreira, no 56º lugar e está agora uma posição abaixo. A carioca de 26 anos vai manter a parceria com Marozava até o US Open. Elas esperam por uma desistência para entrar no WTA 1000 de Montréal, que acontece na semana que vem.
Algozes da brasileira e da bielorrussa, Guarachi e Niculescu podem enfrentar as norte-americanas Hailey Baptiste e Sloane Stephens ou a parceria da mexicana Giuliana Olmos com a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças 3 do torneio.
Em um primeiro set com duas quebras para cada lado, Ingrid e Marozava estiveram por duas vezes com quebra acima, no 1/0 e no 4/3. Mas em ambos os casos, as adversárias buscaram o empate de imediato, sempre contra o serviço da bielorrussa. Durante o tiebreak, Guarachi e Niculescu venceram três pontos nas devoluções e fecharam o set.
Logo na abertura do segundo set, Ingrid e Marozava escaparam de três break-points. Pouco depois, conseguiram uma quebra contra o serviço de Guarachi, num game em que a brasileira devolveu bem os saques a bielorussa fez jogo sólido de fundo. Elas chegaram a liderar por 4/2, mas as rivais reagiram, quebrando o serviço de Marozava pela terceira vez na partida. A chilena e a romena buscariam ainda uma nova quebra e fecharam o jogo no segundo match-point.