Notícias | Dia a dia
Nadal volta a perder em exibição pré-Wimbledon
28/06/2019 às 13h50

Londres (Inglaterra) - Em seu segundo compromisso na exibição de Hurlingham, um dos eventos preparatórios para Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal voltou a ser derrotado. Após a derrota o croata Marin Cilic na última quarta-feira, nesta sexta ele foi superado pelo francês Lucas Pouille, que marcou parciais de 6/3, 4/6 e 10-5, em 90 minutos de jogo.

O número 2 do mundo saiu atrás e perdeu o primeiro set com duas quebras contra, mas foi ele que teve os dois primeiros break-points, logo no segundo game. Só que Nadal não aproveitou a chance e acabou perdendo o serviço no quinto. O canhoto de Mallorca teve mais três chances de quebra no oitavo game, novamente se deu mal e no game seguinte amargou novo break contra.

Nadal reagiu imediatamente e logo no game que abriu o segundo set já obteve uma quebra, abrindo 2/0 na sequência. Bastou então ao espanhol administrar a vantagem até o fim para empatar o confronto e levar a decisão para o terceiro set, disputado em um match-tiebreak. Pouille confirmou todos os saques no desempate final e venceu três pontos no saque do rival para selar a vitória.

A outra partida do dia no Stoke Park teve a vitória do chileno Nicolas Jarry, que substituiu o australiano Nick Kyrgios, sobre o austríaco Dominic Thiem, anotando parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 10-7, depois de 1h15 de embate.

Os participantes da exibição de Hurlingham conheceram seus rivais em Wimbledon no sorteio desta sexta. Nadal caiu no lado da chave do suíço Roger Federer e abrirá campanha contra o japonês Yuichi Sugita. Pouille desafiará o compatriota Richard Gasquet, Thiem enfrentará o norte-americano Sam Querrey e Jarry medirá forças com o italiano Andreas Seppi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis