Notícias | Dia a dia
Sérvio de 19 anos joga 1ª final de ATP em Antalya
28/06/2019 às 15h12

Finalista em Antalya, Miomir Kecmanovic pode se aproximar do top 50 em caso de título na grama turca

Foto: Divulgação

Antalya (Turquia) - Com apenas 19 anos, Miomir Kecmanovic disputará sua primeira final na elite do circuito. O jovem jogador sérvio garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Antalya, na Turquia, depois de vencer o australiano Jordan Thompson em duelo de três tiebreaks por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1) em 2h51 de partida.

A decisão do torneio turco em quadras de grama acontece às 9h (de Brasília) deste sábado. Kecmanovic enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o italiano Lorenzo Sonego. O jogo foi suspenso por chuva quando Sonego liderava por 6/3 e 5/5 e será reiniciado às 5h30.

Ex-líder do ranking mundial juvenil, Kecmanovic aparece atualmente na 82ª posição na ATP, marca que é a melhor de sua carreira. Com os 150 pontos garantidos, em uma semana com apenas oito pontos a descartar, o jovem sérvio já entrará no grupo dos 70 melhores do mundo e pode se aproximar do top 50 em caso de título.

Antes da ótima semana em Antalya, onde já venceu quatro jogos, Kecmanovic só tinha uma vitória em chaves principais de ATP na grama, conquistada há duas semanas em Stuttgart. Ele também venceu dois jogos no qualificatório de Halle na semana passada. O sérvio começou o ano no 131º lugar do ranking e se destacou no Masters 1000 de Indian Wells, onde foi desde o quali até as quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis