Notícias | Dia a dia
Bia anuncia que não disputará o Pan em Lima
28/06/2019 às 15h35

Bia irá priorizar o calendário da WTA e jogará torneios no saibro europeu

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Principal jogadora brasileira no ranking da WTA em simples, Beatriz Haddad Maia não irá disputar os Jogos Pan-Americanos, em Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. Ela irá priorizará o circuito mundial em busca de pontos no ranking.

Bia e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios, e por isso, teve que abrir mão do Pan. Lembrando que a ex-número 58 do mundo não defende pontos até agosto e tem chance de recuperar posições.

"Foi uma decisão muito difícil de tomar. Representar o Brasil é sempre uma prioridade para mim, mas dessa vez tive que agir com a razão e não jogar o Pan. Desejo sorte a todos os atletas, especialmente aos tenistas", afirmou a jogadora de 23 anos e atual 121ª colocada no ranking da WTA.

Brasil deve indicar mais um nome
Com a ausência de Bia Haddad Maia, a capitã Roberta Burzagli deve indicar mais um nome. A equipe brasileira já conta com Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. No masculino, o capitão Jaime Oncins convocou João Menezes, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. O torneio em Lima é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, dando vagas para os finalistas das chaves de simples entre homens e mulheres.

Estreia difícil em Wimbledon
Depois de furar o quali de Wimbledon, Bia disputa na próxima semana a chave principal do Grand Slam londrino. A brasileira enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e atual 27ª do ranking, que já foi campeã do torneio em 2017 e vice em 2015.

"Não tem jogo fácil em Grand Slam, ainda mais em um estreia. Os jogos em Ilkley na semana passada e no quali aqui me deram bastante ritmo de jogo, foram partidas difíceis, então me sinto adaptada à grama e confiante para o próximo jogo", analisou a paulistana, que fará sua segunda participação na chave principal de Wimbledon. Ela chegou a avançar uma rodada em 2017.

Caso não avance à segunda semana de Wimbledon, Bia seguirá na Europa para a disputa de uma série de torneios no saibro. Ela jogará o WTA 125k de Bastad (8 de julho). Depois o WTA de Lausanne (15 de julho), o WTA de Jurmala ou Palermo (22 de julho) e o WTA 125k de Karlsruhe (29 de julho).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis