Notícias | Dia a dia
Sorgi, Marcondes e Felipe Alves jogam semis em Curitiba
28/06/2019 às 21h33

Felipe Meligeni Alves já conquistou três títulos nesta temporada

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curtiba (PR) - Os semifinalistas do Tennis Classic, torneio de nível future que acontece no Graciosa Country Club, foram conhecidos nesta sexta-feira em Curitiba. Felipe Meligeni Alves, João Pedro Sorgi e Igor Marcondes seguem na disputa pelo título. A quarta vaga também poderia ser brasileira, mas acabou conquistada pelo argentino Juan Pablo Ficovich.

A rodada deste sábado tem início marcado para as 11h com a primeira semi formada por Marcondes e Sorgi, seguida pela revanche de Meligeni Alves contra Ficovich. A programação no Graciosa Country Club se encerra com a final da chave de duplas, prevista para não antes das 14h.

Felipe Meligeni Alves passou sem grandes dificuldades por Maximiliano Estevez, 6/4 6/1. No seu segundo duelo com Ficovich em duas semanas, o cabeça 4 do torneio já sabe o que precisa executar para não repetir a derrota em São José do Rio Preto, no interior paulista.

“Quero ser mentalmente mais consistente, já que na semana passada eu não estava me sentindo tão bem. Além disso, tenho que ser intenso desde o começo. Ele é um adversário que praticamente não cede nenhum ponto de graça, mas vejo que costuma errar mais quando você está colado nas parciais”, analisa Meligeni, em busca do seu quarto título de ITF nesta temporada. Seu rival eliminou o gaúcho Oscar Gutierrez por duplo 6/3.

Já o confronto brasileiro entre Sorgi e Marcondes ganha destaque principalmente pela campanha surpreendente de Igor Marcondes. Depois de eliminar o favorito Orlando Luz na estreia, o paulista passou desta vez por Rafael Matos, 6/2 2/6 6/4, repetindo pela quarta vez o melhor resultado da carreira. Por sua vez, Sorgi bateu o argentino Hernan Casanova por 7/5 e 6/2.

Decisão nas duplas - Após as semifinais de simples, a rodada se encerra com a final da chave de duplas. Oscar Gutierrez e o argentino Fermin Tenti, cabeças 2 do torneio, disputam a taça em Curitiba contra os convidados Igor Marcondes/Felipe Meligeni Alves, que farão jornada dupla neste sábado com os compromissos de simples.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis