Notícias | Dia a dia
Final entre Kerber e Pliskova acontece às 8h30
28/06/2019 às 21h56

Pliskova e Kerber já protagonizaram quatro finais, uma delas no US Open

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Uma ótima prévia para a chave feminina de Wimbledon acontece na manhã deste sábado. As ex-líderes do ranking Angelique Kerber e Karolina Pliskova irão se enfrentar a partir das 8h30 (de Brasília) pela final do WTA Premier de Eastbourne, na grama.

Kerber lidera o histórico de confrontos contra Pliskova por 7 a 4. Curiosamente, quatro desses encontros aconteceram em finais, novamente com vantagem alemã, que venceu três e perdeu apenas uma. O jogo mais importante entre elas foi a decisão do US Open de 2016, vencido por Kerber após duelo de três sets.

Houve apenas um duelo na grama, novamente com vantagem alemã. Kerber levou a melhor na final do WTA de Birmingham em 2015. Aquela equilibrada partida foi definida apenas no tiebreak do terceiro set.

Aos 31 anos e atual número 5 do mundo, Kerber disputará a 30ª final da carreira e a segunda na temporada. Vencedora de doze títulos na elite do circuito, incluindo três Grand Slam, a canhota alemã ainda não levantou nenhum troféu em 2019. Ela sequer precisou disputar a semifinal desta sexta-feira contra a tunisiana Ons Jabeur, beneficiada pela desistência da rival por lesão no tornozelo, mas vem de uma vitória contundente nas quartas sobre a também ex-número 1 do mundo Simona Halep.

Já Pliskova está com 27 anos e ocupa o terceiro lugar do ranking mundial. A tcheca já conquistou títulos no piso duro de Brisbane e no saibro de Roma na atual temporada e acumula 13 troféus na carreira. Ela disputará sua 26ª final no circuito e a quarta em 2019. Ainda sem perder sets no torneio, a tcheca também marcou uma vitória expressiva e cedeu apenas três games na semifinal contra a número 4 do mundo Kiki Bertens ao marcar 6/1 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis