Kitzbuhel (Áustria) - O dueto entre o gaúcho Rafael Matos e o português Francisco Cabral continua atrás de seu primeiro título de ATP e até agora a campanha no saibro do ATP 250 de Kitzbuhel é animadora.
Nesta quinta-feira, os dois avançaram para as semifinais ao derrotarem os cabeças 2 da semana, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, com vitórias em dois tiebreaks. As parciais foram de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).
Finalistas em Bastad há duas semanas, Matos e Cabral enfrentarão agora o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, que superaram o austríaco Sam Weissborn e o monegasco Romain Arneodo, por 6/3 e 6/2.
A partida desta quinta-feira foi tão equilibrada que nenhuma das parcerias teve seu serviço quebrado. Matos e Cabral evitaram dois break-points e os italianos, um, todos no chamado 'ponto decisivo'. A pequena diferença veio nas boas devoluções do dueto do brasileiro, que conseguiram as únicas quebras nos dois tiebreaks.
Melo e Peers param na estreia
O mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers entraram como cabeças 2 no ATP 250 de Los Cabos, mas foram inesperadamente eliminados nesta madrugada ainda na primeira rodada. Eles perderam para o australiano Andrew Harris e o alemão Dominik Koepfer de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-8.
Melo e Peers ficaram atrás por 9-5 no match-tiebreak e iniciaram grande reação, evitando quatro match-points antes de enfim serem superados. Melo e Peers seguem para o Masters 1000 de Toronto.