Notícias | Dia a dia
Pliskova domina Kerber e leva o bi em Eastbourne
29/06/2019 às 11h40

Eastbourne (Inglaterra) - No duelo entre as cabeças de chave 2 e 3 que definiu a campeã do Premier de Eastbourne, a tcheca Karolina Pliskova dominou a alemã Angelique Kerber e faturou seu segundo título na competição, gastando apenas 56 minutos para triunfar com parciais de 6/1 e 6/4.

Campeã também em 2017, Pliskova perdeu o serviço somente uma vez em todo o torneio, justamente no segundo set da final. A quebra veio ainda no primeiro set, depois da tcheca abrir 4/0 sobre Kerber, que logo em seguida sofreu mais um break contra e acabou vencendo somente um game na parcial.

O segundo set começou com novo break para a tcheca, que depois disso precisou apenas administrar a vantagem até o fim para vencer Kerber pela quinta vez em 12 encontros. Esta foi a quinta final que as duas disputaram e Pliskova soma agora dois títulos e três vices.

A superioridade de Pliskova no confronto transpareceu nos números, com a tcheca terminando a partida com mais bolas vencedoras (33 a 22) e menos erros não forçados (16 a 19). Este foi o 14º título da carreira da tcheca e o terceiro na temporada, se juntando às conquistas em Brisbane em Roma. Em 2019, ela também fez a final de Miami.

Pliskova levará para casa uma premiação de US$ 173.680 e 470 pontos no ranking da WTA. Já a vice-campeã Kerber vai faturar US$ 92.540 e somará 305 pontos. O próximo compromisso de ambas será em Wimbledon, onde a tcheca irá estrear contra a chinesa Lin Zhu e a alemã enfrentará a compatriota Tatjana Maria.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis