Notícias | Dia a dia
Pigossi vence mais uma e faz quartas na Bahia
03/08/2023 às 21h38

Pigossi enfrentará a ucraniana Valeriya Strakhova, algoz de Ana Candiotto

Foto: Luiz Cândido/CBT

Feira de Santana (BA) - Principal cabeça de chave no Engie Open, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W60 disputado em Feira de Santana. Por conta da chuva nesta quinta-feira, a segunda do torneio precisou ser disputada em quadras cobertas.

Atual 168ª do mundo, Pigossi confirmou o favoritismo e venceu a colombiana Yuliana Monroy, 680ª colocada, por duplo 6/1. A paulistana, que completou 29 anos na última quarta-feira, enfrenta na próxima fase a ucraniana Valeriya Strakhova, 303ª do ranking, algoz da jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 678ª, por 6/0 e 6/1.

O torneio baiano em quadras de piso sintético dá 80 pontos no ranking para a campeã, 48 para a vice e 29 para as semifinalistas. A campanha até as quartas rende 15 pontos na WTA para Pigossi. Já Candiotto receberá 8 pontos por ter superado a estreia em Feira de Santana.

A ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic foi surpreendida nas oitavas. A cabeça 3 do torneio perdeu para a britânica Eden Silva por 4/6, 6/4 e 6/3. Silva enfrenta a norte-americana Raveena Kingsley, que bateu a grega Michaela Laki em dois tiebreaks, por 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6).

Já a também francesa Leolia Jeanjean, segunda cabeça de chave, precisou de três sets para vencer a paraguaia Ana Paula de los Rios por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-3). Sua próxima adversária é a bielorrussa Jana Kolodynska, que venceu a sérvia Katarina Kozarov por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.

Previsão de rodada dupla nesta sexta-feira
Depois de vários adiamentos por chuva, uma rodada dupla está prevista para esta sexta, com as quartas e semifinais de simples, além das semifinais e final de duplas. Pigossi entra em quadra às 10h (de Brasília) para enfrentar Valeriya Strakhova. Se vencer, atua mais tarde contra uma norte-americana, vinda do duelo entre Haley Giavara e Varvara Lepchenko.

Nas duplas, as únicas brasileiras são as Helena Bueno e Maria Turchetto, beneficiadas pela desistência de Carol Meligeni e da francesa Kristina Mladenovic. Elas enfrentam na semifinal as norte-americanas Haley Giavara e Abigail Rencheli, algozes de Ana Candiotto e Rebeca Pereira por 6/2, 5/7 e 10-7. Já Letícia Vidal e Catarina Melleiro caíram nas quartas diante da colombiana Maria Herazo e a boliviana Noelia Zeballos por 6/0 e 6/2.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 10h
[1]Laura Pigossi (BRA) vs. [6]Valeriya Strakhova (UCR)
Após descanso - [1]Laura Pigossi (BRA) ou [6]Valeriya Strakhova (UCR) vs. Haley Giavara (EUA) ou [Q]Varvara Lepchenko (EUA)
Após descanso - Helena Bueno (BRA)/Maria Turchetto (BRA) vs. Haley Giavara (EUA)/Abigail Rencheli (EUA)
Após descanso - Final de duplas

Quadra 2 - 10h
[2]Leolia Jeanjean (FRA) vs. [8]Jana Kolodynska
Após descanso - Eden Silva (GBR) ou Raveena Kingsley (EUA) vs. [2]Leolia Jeanjean (FRA) ou [8]Jana Kolodynska
Após descanso - [4]Leolia Jeanjean (FRA)/Valeriya Strakhova (UCR) vs. [2]Maria Fernanda Herazo (COL)/Noelia Zeballos (BOL)

Quadra 3 - 10h
Eden Silva (GBR) vs. Raveena Kingsley (EUA)

Quadra 4 - 10h
Haley Giavara (EUA) vs. [Q]Varvara Lepchenko (EUA)

Comentários